Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 dicas para ficar atento na escolha da cerâmica.

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Reformar a casa pode trazer muitas dúvidas e dores de cabeça. São várias etapas e detalhes, dentre eles a escolha do piso. Mas fique tranquilo. Apesar de importantíssima, essa não é uma tarefa difícil com as orientações corretas.

1. Defina o local de aplicação: cerâmicas para parede têm resistência menor do que as para piso. Em garagens, por exemplo, ela terá de suportar mais peso e atritos. Se você quiser, é possível aplicar um revestimento próprio para piso nas paredes, mas nunca o contrário.

2. Tipo de ambiente: é muito importante levar em conta o tipo de ambiente, se comercial ou residencial, pois isso também deve se refletir nas características do produto. Analise o tráfego de pessoas: em locais onde a circulação é mais intensa, é indicado um piso mais resistente à abrasão.

pbl_amv_pointer_classica_calacata_ouro_60x60_sala1-1024x683

3. Tamanho do ambiente: leve isso em conta, pois placas muito grandes são mal aproveitadas em cômodos pequenos, já que o pedreiro vai ter que realizar muitos recortes.

4. Cuidados com o piso: a durabilidade do produto também depende dos cuidados que serão dados a ele. Por isso, na hora de escolher o tipo ideal, é preciso pensar nos detalhes e saber, por exemplo, se móveis serão arrastados ou como será feita a limpeza.

pbl_amv_pointer_decora_barbara_br_30x60_lenho_parquet_jacaranda_60x60_cozinha5-758x1024

5. Pense na decoração: O piso precisa ser um aliado na decoração. De uma forma geral, a preferência é por cores mais claras e neutras, como branco e bege, de fácil combinação. Eles podem ser foscos, esmaltados, lisos ou com ranhuras. Mas também não é proibido ousar: há opções com design diferenciado, e ainda que imitam madeira e pedras.